quinta-feira, 11 de julho de 2013

10 alimentos que clareiam a pele



Agora é a hora em que muitas de nós fazemos tratamentos estéticos, né? Hora preferida para se fazer cirurgias plásticas, peelings clareadores....tudo porque o inverno está ai! Além disso temos alguns alimentos que podem ajudar a clarear a nossa pele, não é o máximo? Acredito sim, que os alimentos tem poder fundamental em ajudar a combater mil coisas, apesar de não ser muito fã de saladas e legumes, achei muita coisa que eu como :=D.

Embora, hidratantes e cremes manipulados são ótimos aliados, assim como certos produtos faciais que você pode usar em casa, produtos de maquiagem que você pode comprar, há também diversos alimentos que ajudarão a limpar a sua pele. Com vários ingredientes diferentes, óleos saudáveis ​​e nutrientes essenciais. Achamos 10 alimentos que limpa a pele do rosto,deixa ela com  brilho, saudável, e com toda a aparência natural da pele que queremos.
Bora conferir....




1. Abacate -São utilizados em muitos produtos faciais, o fruto do abacate são excepcionalmente ricos em vitamina B. A niacina (b-3), é muito importante para a pele lisa, saudável e pode ajudar com a aparência da pele irritada, vermelha ou inchada. Se você optar por esta fruta, você pode consumi-la em uma salada, em um smoothie ou ela mesma, agora se você como eu odeia abacate (hahahahahah), pode optar por usar a fruta como uma massagem facial, com outros ingredientes naturais, para ajudar com a aparência geral da pele .

2. Berries - A vitamina C é essencial para uma pele mais saudável. De morangos a amoras, as vitaminas vão trabalhar para ajudar a construir as fibras de colágeno e proporcionar uma pele mais jovem. Os antioxidantes também são muito elevados nas frutas que você consome, e estes são essenciais para ajudar com a inflamação. 
3. Requeijão - Contém selênio e vitamina E, que são encontrados neste alimento, ajudam a combater os radicais livres, bem como proporcionar maior contagem de antioxidantes para a pele com aspecto mais saudável. Alguns relatos afirmam também que o queijo cottage pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, se consumido como parte de uma dieta saudável.

Almonds are good for healthy skin

4 .Grãos integrais (4 a 8 porções por dia. Uma porção equivale a 1 fatia de pão ou 1/2 xícara de cereais ou grãos). A casca de alimentos como arroz integral, quinua e amaranto, além de derivados da soja, contém nutrientes que estimulam o organismo a produzir glicosaminoglicanas. Elas, por sua vez, ajudam na formação do colágeno e da elastina. 



5. Amêndoas  - Os ácidos gordos encontrados nesses alimentos ajudam a manter a membrana da célula, e ajudar a remover toxinas do corpo. Eles também ajudam a reter água, o que dá à pele a aparência saudável  (não aparência gorda e inchada,tá meninas?. Além disso, os óleos e gorduras saudáveis ​​em nozes são ótimos para a saúde do coração e manter um peso saudável.

6. Batata - A batata cozida podem fornecer uma grande quantidade de cobre que o corpo precisa, para um brilho saudável. A alta de zinco e vitamina C ,também ajuda na criação de mais elastina na pele, proporcionando uma pele linda.     
7. A semente de linho - Se você não ama peixe ou outros alimentos que são ricos em ácidos graxos ômega-3, óleo de semente de linho é a solução perfeita para você. A alta contagem de omega-3 vai ajudar hidratar o corpo, diluindo os níveis de sebo, desobstruindo os poros e ajudar a prevenir e combater a acne. Os óleos saudáveis ​​encontrados neste óleo de semente de linho, vai dar à pele o brilho natural.


Mango is good for facial skin

8. Iogurte - alta em proteína, o iogurte vai ajudar a deixar a pele mais firme, mais elástica. Iogurte grego é ainda mais benéfico, pois ele contém mais de duas vezes a quantidade de proteína e é rico em fibras, como misturas regulares de iogurte que você consome. Como um benefício adicional, existem vários sabores, e você pode tomar puro ou com mel (adoro), para um pouco mais de sabor.

9. Pimenta - verde, amarela, laranja e vermelha, não só são pimentas divertidas e coloridas no seu prato, elas também podem ajudar com os pés de galinha baixo dos olhos (odeio). Carotenóides (antioxidantes nestas pimentas) ajuda na prevenção de rugas.
10. Manga - Não só é uma fruta que todo mundo gosta (menos eu!) , ela também pode ajudar com a aparência e saúde da sua pele. Manga contém mais de 80% da vitamina A.  Os altos níveis de antioxidantes também ajudam a combater os radicais livres, ou seja, você não vai notar melhora e ajuda a não ter o envelhecimento precoce da pele. Além disso, é baixa em calorias, e é um grande fruta para adicionar à sua dieta.
Claro que existem vários outros alimentos que você pode incluir na sua dieta, que vão ajudar com a aparência da pele, bem como com a sua saúde em geral. De peixes como o salmão, que são ricos em ácidos graxos ômega-3, a nozes, que vai ajudar a suavizar a pele. Dependendo de sua dieta, e os alimentos que você gosta, algumas opções vão ser melhores do que outras.
Independentemente dos benefícios que você está procurando, ou que tipo de aparência que você quer essa foi uma dica de 10 alimentos que limpa a pele facial  e  não vai só proporcionar uma pele mais fina, com aparência mais jovem, mas também vai fazer você se sentir melhor. 

Gostaram meninas?

Espero que sim :)
Beijo,beijo,beijo
Dri


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